Panquecas do Daniel

 

     Hoje venho partilhar algo que alguém partilhou comigo! O resultado é tão bom, que não pude deixar de partilhá-lo com o/a leitor/a! O cozinheiro de serviço gosta de partilhar, por isso cedeu-me a receita e as imagens que publico agora, no blogue. Daniel, meu filho mais novo e adolescente, fez as melhores panquecas que já comi, em toda a minha vida! Posso até ser suspeita com esta classificação, mas confesso que sou rigorosa nas apreciações que faço, em relação a quem quer que seja. Daniel ultimamente nos tem surpreendido com alguns cozinhados que aprende a fazer através do youtube, principalmente panquecas. Tem vindo a aperfeiçoar-se, procurando as melhores receitas, até que, há dias resolveu fazer algumas alterações às receitas que consultou na rede social a que se tem recorrido,  et voilà, eis que nos brindou com um verdadeiro manjar! Daniel diz que é meu discípulo e que quer aprender a cozinhar como a mãe. A verdade é que o discípulo superou a mestre!

     Quando ele me deu a receita, achei que tinha fermento em pó a mais. Contudo este é o segredo da massa ser bastante leve e fofa, como se tratasse de um bolo. Aliás, pancakes quer dizer bolos de frigideira. Se desejar comer um bolo fofo, delicioso e rápido, sem recorrer a fornos, então experimente esta receita. De certeza que vai gostar desta delícia!

PANQUECAS DO DANIEL

Phototastic-22_08_2016_e9eac598-2910-4a23-8bf6-18e3865dae50

     Ingredientes:

  • 3 chávenas (chá) de farinha de trigo
  • 2 1/2 chávenas (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 6 colheres (sobremesa) de fermento químico em pó
  • 6 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 ovos
  • azeite para untar a frigideira

 

Preparação:

 

     Deite todos os ingredientes numa tigela e misture tudo muito bem com uma vara de arames, até que a massa tenha uma consistência lisa.

     Unte uma frigideira com um pouco de azeite ou use uma frigideira anti aderente e leve-a a aquecer, em lume brando. Deite nela uma concha da massa e deixe cozinhar, até dourar. Vire a panqueca e deixe cozer no outro lado. Repita a operação até terminar a massa.

     Sirva as panquecas com molho de chocolate, ou doce de fruta, ou mel, ou gelado ou com o que lhe convier.

Phototastic-22_08_2016_e9eac598-2910-4a23-8bf6-18e3865dae50(1) Phototastic-22_08_2016_e9eac598-2910-4a23-8bf6-18e3865dae50(2)

Capriche mais do que o Daniel! Bom capricho! Bom apetite!

Please follow and like us:

2 comments

  1. Nunes diz:

    Olá! Boa noite! Minha mãe faz panquecas deliciosas, também,mas são panquecas salgadas ! Experimente ! Vai gostar muito! Adorei a receita das suas!

    • Profile photo of Capricho Capricho diz:

      Olá Nunes. Obrigada pelo comentário. Gostaria imenso de comer as panquecas que a sua mãe faz. Envie a receita e eu publico como sendo da sua mãe ou diga-me onde a sua mãe tem as receitas publicadas. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *