Muito simples!

 

     Quem nunca teve uma gastroenterite? Se não, considere-se felizardo/a. Nos dias em que os intestinos não vão bem e o estômago, muito menos, o melhor é se fazer uma dieta. E no dia em que se é atingido por um vírus qualquer e que os médicos diagnosticam ao doente uma gastroenterite ou uma virose, aconselhando-o a fazer uma dieta a base de grelhados e cozidos, é porque está limitado em termos alimentares. Até a fruta é restringida, com exceção de banana madura que pode ser consumida fresca e maçãs e peras que devem ser consumidas cozidas ou assadas. Por falar em maçãs e peras, se há pessoas que sentem desgosto por ter que comê-las cozidas ou assadas, há quem as aprecie desta forma. Para os apreciadores ou não desta sobremesa, aqui vai uma receita muito simples. Não tem nada que saber!

 

MAÇÃ E PERA COZIDAS
Maçã & pêra
     Ingredientes:
  • 4 maçãs royal gala
  • 4 peras rocha rijas
  • 1 pau de canela
  • 2 cravinhos
  • 1 colher (chá) de sumo de limão
  • água q.b.
      Preparação:
   Descasque os frutos inteiros, lave-os, deposite-os dentro dum tacho com água até ficarem submersos.  Acrescente o sumo de limão, o pau de canela e os cravinhos. Leve ao lume a ferver e deixe a fruta cozer e o líquido reduzir quase por completo. Sirva os frutos frios.
     DICAS: Se não estiver doente pode acompanhar a fruta cozida com o que bem desejar. Tem várias opções: caramelo, mel, xarope de fruta ou molho de fruta, molho de chocolate, gelado, iogurte
     Basta caprichar mais do que eu. Bom capricho! Bom apetite!
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *